terça-feira, julho 05, 2005

Vale sempre a pena....

Pois é....

Todos os dias atravesso a ponte vgama, todos os dias vejo o solito que nasce de um lado e se poe no outro, todos os dias vejo o rio de cores diferentes....
Todos os dias cafe tomo na estaçao de serviço e compro o jornalito...já o faço a algum tempo...o que faz com que caras comecem a ser conhecidas e reconhecidas. O que eu acho algo de muito porreiro...

Por vezes, quando o volume de clientes para o café matinal é pouco, as meninas lá do spot do café já me brindam com a minha primeira injecção de cafeína matinal e um copito de água como sempre tomo a acompanhar antes de chegar ao balcão e pedir..e as meninas da tabacaria onde compro jornalito e afins já me dizem bom dia de um modo diferente...alias, as da tabacaria já as conheço todas, fazem turnos e tal e já as apanhei a todas toneladas de vezes....
A gorduchita, as duas dos piercings, a dama de gelo de cabelo negro e cara branca como a cal, com olhos azuis gelados que so depois de meses de a ver la é que conseguir sacar um sorriso de bom dia, a menina que interrompo sempre o jantar para me servir..enfim, ja as conheço a todas!

Hoje nao foi um dia diferente e ao fim da tarde la me dirigi, tipo ritual mesmo, a estaçao de serviço. Conversa normal, a menina que lá estava foi a primeira vez que estava deste lado da ponte, normalmente está de manha no outro lado, blablabla,blablabla...até que vi um livrito do Batman, ediçao meia de luxo, compilaçao de vários volumes que acompanharam um jornal qualquer. Lá pequei nele e tal, lá o folheei (num resisto a BD...) e perguntei o preço....”6,50 euros” – disse a moça – “o primeiro, do Homem-Aranha, era 1 euro, preço de lançamento, mas este já tem outro preço....”. “que pena, é meio caro..” – observei - ...e eis que a moça, de sorriso meio timido, meio malandro, me diz: “mas olhe..se quiser, leve por 1 euro, num ha azar, ninguem precisa de saber mesmo...”...e esta hein?!?!
“a sério?! – perguntei eu, meio surpreso por tal oferta – “num ha azar? Por me fazer tal gentileza num arranja problema?, “oh, não..nao vai ser por isso que isto vai a falência...num ha azar.” – disse a rir...
A rir lhe perguntei entao o nome – “Ana” – e ai corou, quando me apresentei e lhe disse que sim, queria aproveitar sua amabilidade, que ia ao carro buscar a carteira.....

La voltei, comprei meu Batman fantastico de 6,50 euros por 1 euro, desfiz-me em agradecimentos à menina Ana, que me disse que foi um prazer..”você é sempre tao simpatico, sempre com um sorriso, sempre atencioso, a maior parte das pessoas nem bom-dia nem nada..foi um prazer!”

Lá fui para casa, janelas abertas, vento quentinho, a rir à gargalhada e a ouvir musica bem alta...vale sempre a pena ser simpatico, ter genuíno sorriso de orelha a orelha, ser educado com quem trabalha atrás de um balcão..nunca se sabe as surpresas que se podem ter..nao para ter bandas desenhadas à borla..mas para ver o ar de satisfaçao de alguem..a malta vive muito depressa mas escusa de atropelar pessoas.


Óóóóbrigadinho, ó Ana!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo tatuou isto...

Sem dúvida, vale sempre a pena. beijo, alma simpática

10:07 da manhã  
Blogger Amanda tatuou isto...

Vale bem a pena viver e deixar viver sempre com muita qualidade de vida! Beijo

11:07 da manhã  
Blogger Angelica tatuou isto...

o que tu queres sei eu!!!!!!!

ihihihihihihi, estou a brincar, não há nada melhor que fazer alguém esboçar um sorriso... quer dizer, há... mas fazer alguém sorrir também é muito bom!

beijinho

2:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home