segunda-feira, julho 04, 2005

Casório.....

Acabei de chegar de um casório..o melhor a que já alguma vez fui na minha vida...por tantas razões diferentes....estou tao contente, tao preenchido!

Hoje juntaram-se no mesmo sítio um valente número de pessoas de que gosto muito e tendo em conta que nao tenho la muita gente que gosto e que, por causa disso, quando gosto, gosto muito....

Casaram-se duas pessoas que tenho na minha maior estima, consideraçao e amor...casaram-se quer dizer, assinaram um papel..o que no caso deles é realmente só isso, pois o que eles queriam era mesmo reunir as pessoas que mais gostam numa festarola. Casamento foi so o pretexto.

Vivem longe, nas terras de Avalon...terra dos reis, rainhas e princesas, na naçao–mae do futebol...onde conduzir deve ser um stress dos diabos e onde a cerveja é fraquinha! Raramente os vejo, raramente eles ca veem e eu ainda num apanhei um aviao e com eles fui ter....portanto, ve-los é uma alegria muito grande para mim.

Decidiram entao juntar a malta toda e foi bom ver todos aqueles que de varios sitios ali se reuniram e que ha muito nao faziam...abraços, sorrisos,beijos....
novidades monstras de tudo e mais alguma coisa, perguntas acerca de tanta coisa....

Os meus amigos que ali celebraram sua uniao num papel decidiram fazer uma festa verdadeiramente à sua imagem..nada de prendas, gravatas, fatos finos, sapatos altos ou vestidos fashion..pura e simplesmente tudo isso foi proibido!!!

Num foi fantastico?

Todas a malta completamente à vontade, descomplexadamente presentes como se de ferias estivessemos...eu ca fui de camisa de linho branquinho como se fosse para a praia, calças de montanhismo cheia de bolsos e atilhos e tenizurios fantasticos, barba de dois dias....eu....e toda a malta. Toda a gente de tenis, de calçoes, fralda de fora....acho que camisa e fato ou de vestido so mesmo a malta mais avançada na idade, o que é normal, mas mesmo os paisitos deles iam mais descontraidos do que provavelmente vao para o trabalho.

O noivo casou de camisa preta, calças de linho cinzentas e de sandalias...a noiva levou dias flores vermelhas no cabelo e o vestido mais simples que ja vi na minha vida...

Lugares marcados? Senhores a servir mesa a mesa? Musica tradicional de casorio? Nãããã.....a malta gosta é mesmo de pegar nos pratos e ir comer para a relva, as mesas que fiquem a apanhar pó....bolo de casamento? Gelado maravilha de baunilha e morango...inicio de baile com noiva e noivo? É mais giro largar baloes coloridos ao vento...

Nos, a malta das artes, temos o dom de descomplicar coisas complicadas...acho!


Num foi fantastico?


Tantos sorrisos, tantas conversas.....

....e timidamente entre todos..estavas tu....e eu.
É sempre bom voltar-te a ver. Gosto de te ver..teu sorriso, teu jeito de me olhar...é sempre o mesmo. De mim para ti e ti para mim.
Tudo o que se passou deixa sempre margem para conversa de cerimonia, ainda mais quando nao falamos a tanto tempo, nao nos vemos a tanto tempo, apenas timidamente vamos perguntando a outras pessoas se sabe novidades, se esta tudo bem....

Parece que foi ontem que nos separamos, que cada um seu caminho seguiu, mas por isso mesmo ambos ficamos sempre com um no na garganta, esses momentos estao sempre presentes...tinha mesmo de haver um momento em que algures ficariamos sos, ja te tinha pedido para conhecer teu puto e ali fiquei em conversa contigo e teu marido com teu filho ao colo, foi tao porreiro ver teu rebento cheio de vida, loirinho e de olhos azuis como o pai..mas nao seria ali que falariamos...

Entre dois copos de cerveja e de sumo horas depois voltamo-nos a encontrar..e pareceu que tanto, tanto tinhamos que falar.....as vidas, minha e tua, meus percursos, tua nova familia..e de repente....nos! Era inevitavel....

Palavras a pedirem para sair a tanto tempo, coisas que se fizeram e que se queriam explicar, justificar..apertos na boca, na garganta, no estomago, borboletas no ar....mas como sempre foi entre nos, nao foi preciso dizer muito para se saber exactamente aquilo se sentia, nunca foi....frases que saiam a querer explicar algo e logo shiuuu’s calmos e carinhosos saiam da boca do outro..nada mais foi preciso...medo de dores, de feridas ainda abertas ali se soube que nao existiam, ja foi a tanto tempo..mas mesmo assim essas preocupaçao ainda existem em nos....ambos fechamos nossos males provocados um ao outro num canto bem fundo de nós mesmos..e ambos temos bem vivo tudo o que de bom entre nos houve...ambos temos bem na mente e no coraçao as memorias daquilo que tivemos e nao as negamos nem as tentamos apagar, pois isso faz de nos pessoas orgulhosas daquilo que vivemos e melhores pessoas para aquilo que a vida nos reserva no futuro..crescemos tanto juntos!

E no momento em que te disse que nao queria falar das coisas menos boas, nao valia a pena, que prefiro as boas e que vivo muito ainda as nossas coisas, as coisas so nossas, nao de um modo saudosista ou triste, mas orgulhoso e feliz por os ter vivido contigo, e que sempre iras sempre ter um lugar muito, muito especial em mim, fiz-te chorar...lagriminha so, rapidamente desapareceu, es mulher de armas, num das parte fraca, mas desta vez, so desta vez, e pela primeira vez, à minha frente nao te conseguiste conter...

Choraste de alegria, de satisfaçao..por ao fim deste tempo todo teres sentido que eu estou exactamente igual a ti..também eu vivo dentro de ti de um modo muito bonito e carinhoso, tambem de mim tens permanente memória...tambem eu ocupo tua mente e coraçao de um modo muito especial..agora e para sempre!

Ambos confessamos e sentimos que anos atrás, se eu me tivesse metido num aviao e largado tudo 2 meses depois de teres ido para a Alemanha para contigo ter ido, ou se tu tivesse, 2 meses depois de teres ido, voltado para perto de mim, ainda hoje estavamos juntos, bem juntos, colados de alma e coraçao....mas isso era negar-nos a nos proprios....e as decisoes foram tomadas e caminhos distintos seguimos.

Nao sou melhor que ninguem nem tu o es...mas aquilo que nossos olhos disseram uns aos outros quando isto acabamos de dizer, bem nos disseram que aquilo que ambos tivemos, com mais ninguem iremos ter...independentemente de amarmos imensamente outras pessoas, independentemente amarmos outras pessoas muito mais do que nós nos amamos...aquilo que fomos...fomos só nos!


Eu pessoalmente estou muito orgulhoso de mim mesmo...é raro, mas as vezes, so as vezes...orgulho-me de mim. Tenho orgulho em ter sabido transformar este amor que senti numa outra especie de amor que sinto agora por ti....ter deixado o carinho e a ternura vir ao de cima, de ter fechado bem fundo dores e magoas....e orgulho-me de ter conseguido ter estado e partilhado algo com uma pessoa que sente o mesmo.

Tenho muito carinho, muita ternura por ti....tenho um amor enorme e muito diferente daquele que senti em tempos por ti.....acredito haver diferentes tipos e niveis de sentir amor...e tu de mim, ja me arrancaste pelo menos dois.....

Nao foi facil tambem conter as lagrimas na altura em que vi teus olhos humedecerem, mas consegui..nao consigo agora...choro sim, agua salgada minha face desce...mas estou feliz, sao lagrimas de alegria, por mim, por ti, pela minha vida, pela tua, pelo que de bom tivemos, temos e havemos de ter...sao linhas de vida que correm lado a lado, distantes, independentes mas marcadas por um ponto no qual se tocaram.

Eu estou feliz....espero que estejas, espero que fiques, tudo de bom para ti! La estarei na tua festa de casamento que queres fazer ca em Portugal com a malta tuga no dia de anos do teu puto......

Kuss.

3 Comments:

Blogger Angelica tatuou isto...

Até me fizeste chorar, que pessoa bonita deves ser e que amor bonito devem ter tido e que ficou tão marcado na vossa vida... Beijinho

10:58 da manhã  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Um casório que prima pela simplicidade...e como há tantas coisas simples que primam pela originalidade. Um beijo grande e que tudo corra como imaginaram :))

5:33 da tarde  
Blogger Amanda tatuou isto...

mais dia menos dia teria de sair... ainda bem que tudo fica bem e sendo tu uma excellente pessoa o resultado só podia ser do melhor! parabéns!

11:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home