sexta-feira, abril 29, 2005

Tu.

Tu.

Vai fazer 3 anitos que nos conhecemos... ou pelo menos falamos. Nos já sabíamos um do outros desde... sei lá...10/12 anos atrás talvez....

Lúcifer....vim eu a saber pelas tuas próprias palavras... Lúcifer era o que tu e as tuas amiguinhas me chamavam...por causa do cabelo comprido, especialmente quando estava solto e vestido todo de preto entrava nos cafés e nos bares, sempre com cara de poucos amigos, quase sempre sozinho.. “Quem é?”, indagavam vocês, quase ninguém me conhecia, passava (e passo) os dias na serra ou no meu rio, não tinha (nem tenho) paciência para sair do frenesim da cidade para me meter bem no meio do frenesim da aldeia....”A quem pertence?”, típica pergunta da malta da aldeia ao se referir à família.... sim, sou meio bicho do mato sou, naquela altura ainda mais.....mas apesar de não saber que assim me chamavas, eu já sabia que os traços que a tua cara desenha eram os mais bonitos de todos....

Há coisa de 3 anitos, começamos a falar, à beira do meu rio. Por lá apareceste (tu, como eu, foges para ali com a tua cadela e os teus 10 mil livros que ao mesmo tempo les...) e comigo desataste a falar.

Muito me surpreendeste ao falar comigo, tão abertamente, de tanta coisa.....acho que a conversa fluiu naquela tarde de uma maneira tao vasta, tao natural, tocando tanta coisa.....enfeitiçaste-me logo ali, foi o que foi...
Eu sei que tinhas montes de problemas na altura, tinhas de algum modo deitar as coisas para fora, e um estranho as vezes é a melhor solução, não censura, não comenta, apenas ouve. Sei também, isto com o passar deste tempo todo, que falas com muita facilidade acerca de coisas pessoais, não me senti nada especial em que o tenhas feito ali, sem me conheceres...o facto é que voltaste a faze-lo... e ainda o fazes, cada vez mais...olha mulher, foi ali que tudo começou.

Férias são férias, bem sei, condições especiais e tal, longe da realidade do dia a dia, mas o teu telefone pedi (so eu sei o que custou faze-lo.. sim, sim, sou atadinho...) mas ainda bem que o fiz...continuamos a falar já na cidade chamada Lisboa.

E assim, fui-te conhecendo e tu és imensamente complicada.. não tanto como eu mas és...fui sabendo das péssimas relações com os teus pais, a estupidez do teu pai, a distancia da tua mae, os teus avos como porto de abrigo, a morte do teu homem dias antes do natal, a morte do teu avo (e so não choraste baba e ranho comigo porque já asgastaste toda.....), as tuas complicações todas, o curso que não acabas...enfim, fui sabendo coisas de ti e tu de moi memme....e dei por mim a pensar em ti todos os dias, a toda a hora....queria estar contigo, queria ouvir os teus problemas, queria ajudar-te, queria que me ajudasse... queria ir comprar lingerie contigo.

Contigo falo de tudo... tudo aquilo que me apetece e foram poucas as pessoas com quem as quais me senti assim, de um dia para o outro, sem pensar “aimeudeusdoquefalei,oqueseraquevaipensardemim...”....empatia, dizem uns quantos esclarecidos.
Para ajudar á festa, tu és uma mulher linda...és, provavelmente, tirando as mulheres que amei (e essas, se as amei, podiam ser feias como raio, mas estão num patamar superior ao teu.. por acaso num eram feias, mas não foi por serem bonitas que delas gostei.), a mulher mais bonita pela qual me encantei. És alta, tens o cabelo escuro e tens um corpo que me desperta instintos animalescos....

Começou a ser complicado.

Sair contigo e não conseguir, de repente, ouvir tudo o que estava a minha volta, ficar so olhar para ti.. até me perguntares se te estava a ouvir... no meio de uma conversa e de um discurso qq, parar e ficar a olhar feito parvo para o teu decote, ou para a alça do teu soutien que gentilmente descaiu dos teus ombros desnudados, ou para a tua cintura...(malditas calças de cintura descaida, fazem-me a vida num inferno...)..isto para não falar nos pequenos toques tao femininos como ajeitar do cabelo e afins.....enfim, tornou-se complicado!

Estupida e timidamente achei que se calhar, com tanta empatia e receptividade, ate eras gaja para sentir algo parecido....mas tudo nunca me deste qualquer sinal...nem de fumo nem de luzes.. parva!
Entrei em angustia....cheguei-me a ti, tu não respondias, afasto-me...vou por-te a casa e vou aos berros ate a minha....curiosamente, (ou não..), não deixaste de telefonar e querer estar comigo...gajas...bem sei...não se chegam a frente, mas gostam de ter machos a rondar para lhes aumentar o ego...não dizem que sim, dizem nim...e um gajo anda a trepar pelas paredes.. ”entao esta gaja ontem disse que não, agora esta a telefonar para estarmos juntos? Aiamerda...”

Verdade seja dita, muito honestamente, mas muito mesmo....acho um piadao as mulheres serem assim..a malta sofre e tal, mas são estas coisas que lhes dao charme e as faz diferentes...

Adiante.

Com estes recuos e avanços, um dia roubei-te um beijo. e um dia me declarei.. (mal e porcamente mas que querem, num tenho jeitinho ninhum...) e tu me deste tampa....o que diga-se, já estava a espera...

Gajo que é gajo, leva a tampa, lambe as feridas e segue caminho...não mudei nadinha de nada no modo como nos relacionamos, nao fiquei hostil nem deixei de estar contigo...e porque?

Tive de escolher.

Tenho uma mulher que me faz ferver o sangue...(meudeuseranoitetoda....) por um lado...e por outro tenho uma mulher com a qual tenho das melhores relações que já alguma vez tive.. é amiga, é inteligente, é sensivel, tem gostos muito iguais aos meus....e alem disso, adora o meu sentido de humor (e eu o dela..), pois passamos a vida a rir...
Não a posso despir sempre que quiser....que faço? Fico com ela a disfrutar tudo o que de bom tenho e esqueço as tentaçoes? Ou não consigo esquecer as tentaçoes e me afasto ou entao estou com ela literalmente tentar esconder os calores e sofro com isso depois de a deixar?

Complicado, muito complicado...

Afastei-me uns tempos, arrumei ideias, e acho que decidi muito bem....

Hoje em dia tenho uma optima relaçao contigo....estou contigo quase todas semanas, saimos, vamos beber as nossas cervejas, vamos ao nosso cinema que tanto adoramos, conversamos horas a fio....ve la como as coisas são....se antigamente so te ver a pequena cor que colocas quando te maquilhas me excitava, hoje em dia acho delicioso que te maquilhes dentro do meu carro....e sinceramente, já não me tiras a respiração...

Não me interpretes mal...continuas a atrair-me, es linda...e o facto de irmos para a praia e fazeres topless, ou mesmo perdermos ambos a roupa em corridas parvas para a agua do mar não ajuda nadinha...mas...eu simplesmente...dou mais importância a outras coisas.

O que não estava á espera era que te repente te aproximasses mais do que alguma vez o tinhas feito....começaste a contar-me coisas cada vez mais intimas...falas em ferias......contas-me problemas com gajos e tal...procuras ajuda...e o pior de tudo...começaste a falar muito da minha pessoa!

Tu sabes melhor que ninguem as minhas inseguranças, a minha falta de confiança em mim mesmo.. tu sabes que nunca acho estar a altura de ninguem (lembras-te do meu triste pedido de beijo que te fiz, parecia um puto.. lembras-te quando quis algo mais? Pois, tu sabes...) , de ser incapaz de atrair alguem...
Pois é.. começaste com isso e mais alguma coisa...mas acho que nao vou analisar la isso muito.. eu gosto de ti mulher...mas não vou tentar saber o porque da mudança. Foi um teste teu? Antes e agora? Nasceu qq coisa ai de repente? Estás apenas mais confiante e mais á vontade comigo? Ou estas a ser mazinha? Não sei e acho que num quero saber.. se tiveres noticias, diz-me!


Não me parece que eu vá mudar o que quer que seja face a ti...se calhar vieste tarde demais.. se calhar não é a altura certa.


Mas eu gosto de ti na mesma, querida Miss C.

7 Comments:

Anonymous Anónimo tatuou isto...

É por estas e por outras que adoro ler-te! A maneira como transmites as tuas fragilidades, vivências, pormenores mais ou menos íntimos, que não se espera ler uma escrita masculina com tanta delicadeza, medos e anseios, é deliciosa e ainda para mais com um travo de auto-ironia que é de admirar. E depois essa amizade /atracção, é tão bom ter alguém assim. Claro que às vezes é confuso. Já passei a linha, mas felizmente o relacionamento anterior manteve-se, e estas amizades são preciosas depois de ultrapassada a confusão inicial. Pior, é quando o desconforto gerado por os sentimentos não serem recíprocos não é ultrapassado e é o fim de uma bela amizade! já perdi 3 assim...Bem...acho q escrevi um testamento!! Beijinhos

8:49 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Morgana: querida morgie...muito me honras que aquilo que me dizes..acho que num sou tao, tao...eu sou aquilo que escrevo ou pelo menos tento, falar é sempre mais fácil....mas tantos adjectivos...ves isso tudo na minha escrita, é?!? obrigadinhos pá, beijinhos!

9:18 da manhã  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

não tens que obrigadar...podes não ser assim tão, tão...mas no fundo tá lá tudinho! e qdo se escreve mostra-se mais do que se pensa. beijocas

1:29 da tarde  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Hoje e mais uma vez , ganhaste a minha profunda admiração. Só é realmente homem e forte quem admite as suas limitações , os seus erros , os seus medos.E hoje com este post mostraste o que realmente és . Um grande homem sim , mas sem deixar de temer. Foi um dos teus textos que mais gostei !Não desfazendo dos outros claro! Um beijo grande

10:56 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Monica: ai mulher, tiraste-me o ar....olha, eu de forte num tenho la muito, acho que sou apenas....normal. mas ouvir isto de alguem como tu, cai muito bem. obrigado.
(posso corar? no messenger ja tava coradissimo....)

11:37 da tarde  
Blogger Amanda tatuou isto...

Muita sensibilidade e amor declaradamente escritos nestas palavras... não tenho dúvidas que não é tarde... se calhar pode ainda ser cedo... beijos e adorei!

8:33 da manhã  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/amanda: bigado.....beijo.

10:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home