segunda-feira, abril 25, 2005

A menina da Ilha de Malta...

Este sabado acordei encabrunhado.

Triste como raio, nem me apetecia sair da cama...sensaçao de impotencia contra tudo e todos, um vazio ca dentro...verdade seja dita, ja me deitei assim...nem ter estado com ela me animou...
Seja como for, quando me dá para isto, nao consigo estar e ficar muito tempo deitado..zas, banho de agua a ferver durante meia hora para enganar os musculos tensos, rua com ele, la vou eu....esplanaide, jornalinho, coffie....
Acabei por achar que me devia meter no meio de gente, ver coisas, pessoas, lojas e tal..fui para o Colombo, podia ter ido para a praia, ainda ponderei ir, mas apesar de ter umas saudades terriveis de por la esfregar os pes descalços na areia, ainda nao foi desta que voltei a ver o mar....acho que estava muito deprimido e ia ficar ainda mais.

La fui Colombo adentro.

Para quem nao conhece este centro comercial, o gajo tem uma praça central circular assim a puxar pro grande e costuma ter exposiçoes e coisas do genero (no natal tem uma arvore gigantona e para esta praça convergem os restantes dois pisos, fazendo enormes varandas circulares..apetece-me sempre atirar-me do ultimo piso para a arvore, tipo heroi de BD, e descer por entre a folhagem artificial...mas como acho que me mato, num faço...).
Actualmente tem uma instalaçao dedicada aos novos paises da uniao europeia, onde ha actividades de diversos generos de modo a quem nos, portugas, aprendamos mais um pouco desses mesmos paises....
La vinha eu a dizer mal da vida, quando a musica de guitarra e viola me entraram pelos ouvidos adentro e me desviaram a atenção..olhei por tras da estrutura montada e vi moçoilas a dançar...”olha”, pensei eu, “curioso, parece porreiro, vou ver...”,..foi a melhor coisinha que fiz....

Dois gajitos, sentados, cada um com o seu instrumento, tecnico de som e tal, colunas e quatro mulheres, de costas, a dançar....bonita imagem, duas vestidas de preto, duas de branco, com vestidos aparentemente tradicionais do seu pais natal...
So a imagem da dança me seduziu, ao longe...elas todas, mas entre elas, ela surgiu.. deslizava pelo palco improvisado com uma graciosidade muito bonita, naqueles trajes muito trabalhados, bordados, de cintura apertada, saias largas, com folhos bordados na frente, gola alta....pequeno chapeu so a segurar os cabelos ja de si muito bem apanhados.e um leque fechado, pendurado ao pescoço por um fio que o fazia dançar sobre os seus seios....estavam todas assim, alternando so mesmo as cores...mas ela..ela era diferente.

Elas dançavam, de sorriso simpatico, excepto ela....tinha a cara fechada, seria, muito concentrada..parecia mesmo fria..nem mesmo a maquilhagem discreta lhe dava alguma vida, alguma luz....foi logo ela que me atraiu..por ser assim....
A dança terminou, elas recolheram um pouco, uma delas entao pega no microfone e começa a discursar, em ingales perfeitinho e foi ai que percebi que eram de Malta...falva a moça e os meus olhoz fugiram para a outra menina...que ria de um modo tao quente, tao bonito....aimulherquemeencantaste.......

Assim que entravam no palquinho para começar nova dança depois de devida introdução, o seu semblante tornava-se frio e distante....profissional talvez...de quem levava muito a serio o que fazia, ainda mais por ser algo do seu pais, queria fazer boa figura.....delicioso.
Assim ali fiquei, a olhar para todos mas mais para ela...a ver como dançavam mas mais ela...a observar todos os movimentos, todos os pormenores, mas a adorar ainda mais cada intervalo, pois era ai que ela sorria....

Assim me encantei pr uns minutos na manha de sabado ate a performance acabar, eles todos agradecerem e eu seguir o meu caminho...fui porreiro, fiquei mais leve...

Fiquei mais leve pela menina da ilha de Malta.




Ps. pena foi à tarde, em plena fase de recuperação, ja em casa, de cervejola na mao, em frente á televisao, ter começado a dar “as palavras que nunca te direi”.....la tive de voltar a chorar baba e ranho, cada vez que vejo aquela merda é isto...por mais que veja o filme, por mais que releia o livro, acontece-me sempre o mesmo....se calhar nao devia ver mais..ou ler mais....mas num resisto....merde (sim, sim, em franciu...)

8 Comments:

Blogger Maria tatuou isto...

A manhã foi boa, ao menos serviu para te animar e desenhar um sorriso no rosto... A tarde é que poderia ter sido menos triste... Esse filme também me faz chorar... Guarda este lenço que te deixo aqui, para limpares as lágrimas... Toma também um abracinho e um beijo grande para ficares mais alegre...
Beijo

9:15 da tarde  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Uns dias melancolicos, outros nem tanto, mas é sempre bom encontrar uma menina de Malta para nos aliviar a alma... Um beijo
BorboletaAssanhada

9:38 da manhã  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

"Muito à flor das águas
Noite marinheira
Vem devagarinho...
Para a minha BEIRA! "

Beijinho grande
www.lbutterfly.blogs.sapo.pt

1:27 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

p/aninha: nao ta assim tao mau mas foste querida, como smepre..beijinho...

2:32 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Borboleta: é mesmo muito, muito bom encontrar quem nos alivie a alma....beijo.

2:33 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/lbutterfly: tu, de facto, es especial....consegues sempre surprender-me.obrigado. beijinho grande para ti tambem.

2:34 da tarde  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Ai home, tu anima-te!! Com raparigas maltesas ou de cá mesmo! Num se pode acordar assim, é mau (sei do que falo)! Mas enfim, que encontres sempre uma razão para sorrir. E sim, esse filme, dá sempre p a lágrima... olha, beijo grande e um abraço longo a apertadinho, daqueles que aquecem a alma!

11:56 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Morgana: querida morgie..muito te agradeço o teu beijo e o teu abraço...senti ambos bem junto a mim...e ambos souberam muito, muito bem. beijao grande.

1:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home