Dias atrás juntou-se um grupo giro de pessoas.
O local?
Um quarto de apartamento.
Quem?
Uma noiva, a madrinha, a irmã da noiva e mais umas amigas de meia idade...e eu!!!
Antes de haver mais qq tipo de especulação entre sorrisos de surpresa, informo que não sou stripper masculino em partime vocacionado para despedidas de solteira...
Apesar de minha vida andar mt complicada profissionalmente e até já as traças terem abandonado minha carteira em virtude de não terem dentes para trincar moedas (notas nem vê-las...), acho que não tenho predicados para tais actividades.
Não tenho nem abdominais , nem musculinho nem artilharia para entusiasmar mulherio, e apesar do modo que tenho em perder roupa em alturas de calor (mesmo no pico do inverno) ter sido várias vezes elogiado...não me parece que tenha sucesso para singrar no meio!
Foi só um aparte...
Adiante.
Foi tudo em família (agora é que tenho de explicar rapidinho...) a prova do vestido de minha priminha que em Setembro vai dar o nó!
Juntou-se mulherio da familia, aquelas cenas típicas de bues gajas a darem sentenças acerca da coisa e tal, imenso tempo sem chegarem a conclusão nenhuma (mulheres não são nada práticas...)...elas eram o vestido, os folhos, a saia e saiote..o corpete, o véu (se devia ou não ter..), as luvas, isto e aquilo...
Ou seja...duas divisões ao lado, estavam os gajos (eu incluído) a beber superbocks e tal, tranquilos e tal...e o som ambiente era o típico de um galinheiro...
Não havia condições!
Homem que é homem foge a sete pés...vai a procura de uma tasca com sporttv e pede tremoço para acompanhar novas superbocks que as que tinham perderam a mística!
Ora..eu não sou gajo normal!
Enquanto todos os gajos foram honrar sua condição de macho, eu fiquei, e decidi honrar minha condição de galináceo e de superbock em punho entrei por ali adentro e dei uma de consultor de noivas.
“Ora pois então...é preciso pôr ordem nisto..e eu sou o galo, quer dizer, o gajo, que vai orientar as coisas!!!!”
A noiva é minha prima! A irmã que nunca tive, cresci com ela! Apesar de ser só 2 anitos mais nova, há-de carregar sempre o diminuitivo no nome....e ela sabe que sou meio doido! Mal entrei, tudo pacífico...
Madrinha dela é minha mãe...sabe que sou doido...e com a idade que tenho, já desistiu de me tentar corrigir....olhou para mim, virou os olhos, suspirou e depois deve ter feito esforço para não se desmanchar a rir, pois parte da minha loucura veio dela, somos feitos da mesma coisinha...
Irmã da noiva é minha madrinha...ja foi meia avariada, desde que teve segundo filho acalmou, agora é fã de Tony Carreira e no que me diz respeito, continua a suspirar pela altura em que eu tinha cabelo pelo meio das costas....também conhece meu lado avariado (pudera, criou-me...), mal entrei, tudo pacífico.
Amigas de minha madrinha ficaram de boca aberta e espantadas por um gajo estar ali...tipo...”isto não é normal, então, um homem aqui e tal..”.
Acho que devem ter pensado que era gay.....
Fui a melhor coisinha que aconteceu por aquelas bandas.....
Entre duas superbocks bem geladinhas, com base na minha observação meticulosa e reparos atentos e cirúrgicos, definiu-se quase tudo.
Entre a suspeita inicial das minhas reais capacidades e a concordância total à primeira de minhas sugestões foi um passo rápidissimo.
Opinei sobre saia (tamanho e modo de acabamento), o não uso de véu e luvas, o penteado (feitio e modo de prender, com respectivos efeitos), adereços a usar (fio, a acompanhar pescoço em vez de cair em bico, acompanhando a curva do corpete, em joia simples, brincos longos a cair e bracelete no braço), cor de flores a usar na mão, e acima de tudo, a minha joia da coroa, a lingerie (eu sabia que a utilidade das idas frequentes a lojas de lingerie, relatadas já em posts antigos, ia muito à frente de simples conversa mais intima com mulher....).
Esta parte da lingerie foi girissima, pois dei forte e incisiva opinião, dando exemplos, citando marcas..o que deixo a minha mãe e madrinha a rir a gargalhada, as amigas parvas de olhos esbugalhados e minha prima noivita, a rainha da festa e a opinião mais importante, feliz por ter ponto de vista de gajo assim bem estruturado....
Foi girissímo....
Sai da sala para primita se despir à vontade e tal e foi rir à gargalhada sozinho para frente da televisão, com a 3ª superbock geladita.
Consultor de noivas..eu não tenho juízo!
Mas vou-me rindo.......