quinta-feira, maio 18, 2006

Here comes the bride....



Dias atrás juntou-se um grupo giro de pessoas.

O local?
Um quarto de apartamento.

Quem?
Uma noiva, a madrinha, a irmã da noiva e mais umas amigas de meia idade...e eu!!!

Antes de haver mais qq tipo de especulação entre sorrisos de surpresa, informo que não sou stripper masculino em partime vocacionado para despedidas de solteira...
Apesar de minha vida andar mt complicada profissionalmente e até já as traças terem abandonado minha carteira em virtude de não terem dentes para trincar moedas (notas nem vê-las...), acho que não tenho predicados para tais actividades.
Não tenho nem abdominais , nem musculinho nem artilharia para entusiasmar mulherio, e apesar do modo que tenho em perder roupa em alturas de calor (mesmo no pico do inverno) ter sido várias vezes elogiado...não me parece que tenha sucesso para singrar no meio!

Foi só um aparte...

Adiante.

Foi tudo em família (agora é que tenho de explicar rapidinho...) a prova do vestido de minha priminha que em Setembro vai dar o nó!
Juntou-se mulherio da familia, aquelas cenas típicas de bues gajas a darem sentenças acerca da coisa e tal, imenso tempo sem chegarem a conclusão nenhuma (mulheres não são nada práticas...)...elas eram o vestido, os folhos, a saia e saiote..o corpete, o véu (se devia ou não ter..), as luvas, isto e aquilo...

Ou seja...duas divisões ao lado, estavam os gajos (eu incluído) a beber superbocks e tal, tranquilos e tal...e o som ambiente era o típico de um galinheiro...

Não havia condições!

Homem que é homem foge a sete pés...vai a procura de uma tasca com sporttv e pede tremoço para acompanhar novas superbocks que as que tinham perderam a mística!

Ora..eu não sou gajo normal!

Enquanto todos os gajos foram honrar sua condição de macho, eu fiquei, e decidi honrar minha condição de galináceo e de superbock em punho entrei por ali adentro e dei uma de consultor de noivas.

“Ora pois então...é preciso pôr ordem nisto..e eu sou o galo, quer dizer, o gajo, que vai orientar as coisas!!!!”


A noiva é minha prima! A irmã que nunca tive, cresci com ela! Apesar de ser só 2 anitos mais nova, há-de carregar sempre o diminuitivo no nome....e ela sabe que sou meio doido! Mal entrei, tudo pacífico...

Madrinha dela é minha mãe...sabe que sou doido...e com a idade que tenho, já desistiu de me tentar corrigir....olhou para mim, virou os olhos, suspirou e depois deve ter feito esforço para não se desmanchar a rir, pois parte da minha loucura veio dela, somos feitos da mesma coisinha...

Irmã da noiva é minha madrinha...ja foi meia avariada, desde que teve segundo filho acalmou, agora é fã de Tony Carreira e no que me diz respeito, continua a suspirar pela altura em que eu tinha cabelo pelo meio das costas....também conhece meu lado avariado (pudera, criou-me...), mal entrei, tudo pacífico.

Amigas de minha madrinha ficaram de boca aberta e espantadas por um gajo estar ali...tipo...”isto não é normal, então, um homem aqui e tal..”.

Acho que devem ter pensado que era gay.....

Fui a melhor coisinha que aconteceu por aquelas bandas.....

Entre duas superbocks bem geladinhas, com base na minha observação meticulosa e reparos atentos e cirúrgicos, definiu-se quase tudo.
Entre a suspeita inicial das minhas reais capacidades e a concordância total à primeira de minhas sugestões foi um passo rápidissimo.

Opinei sobre saia (tamanho e modo de acabamento), o não uso de véu e luvas, o penteado (feitio e modo de prender, com respectivos efeitos), adereços a usar (fio, a acompanhar pescoço em vez de cair em bico, acompanhando a curva do corpete, em joia simples, brincos longos a cair e bracelete no braço), cor de flores a usar na mão, e acima de tudo, a minha joia da coroa, a lingerie (eu sabia que a utilidade das idas frequentes a lojas de lingerie, relatadas já em posts antigos, ia muito à frente de simples conversa mais intima com mulher....).

Esta parte da lingerie foi girissima, pois dei forte e incisiva opinião, dando exemplos, citando marcas..o que deixo a minha mãe e madrinha a rir a gargalhada, as amigas parvas de olhos esbugalhados e minha prima noivita, a rainha da festa e a opinião mais importante, feliz por ter ponto de vista de gajo assim bem estruturado....

Foi girissímo....

Sai da sala para primita se despir à vontade e tal e foi rir à gargalhada sozinho para frente da televisão, com a 3ª superbock geladita.

Consultor de noivas..eu não tenho juízo!

Mas vou-me rindo.......

8 Comments:

Blogger Morgana tatuou isto...

ehehehehhehe! Quase que ouço o barulho cacarejante nesse quarto! Tenho a certeza que a noiva vai linda e bem confiante por ter tipo a opinião de um gajo! e se isso é ser doido, pois bem, que não percas essa doideira deliciosa que te faz rir enquanto escreveste o texto e a mim enquanto o li! e é sempre bom um gajo entendido em lingerie e atavios femininos e que gosta de se desbocar nessas coisas! (ainda estou a rir...) beijo enorme

11:53 da tarde  
Blogger maria tatuou isto...

Posso só dar uma dica...a noiva não pode ir de cabelo solto...mania juro que não percebo porque é que as noivas têm que levar sempre (quase, eu sei...mas eu sou uma exagerada...) o cabelo preso...há lá coisa mais fixe que uns cabelos esvoaçantes?
E olha que consultor de noivas até me parece um nicho de mercado interessante:)...e a tu a avaliar pela tua descrição, mais "doideira", misturada com a personalidade forte e o lado romântico, és capaz de ter jeitinho. Se quiseres uma sócia...já sabes...eu faço de consultora deles:)

12:51 da manhã  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/morgie: tu ri à vontadinha gaja, tu ri..rir faz bem à pele.

beijao

P/Maria: podes dar as dicas que quiseres, sao benvindas....a noiva vai de cabelo preso apenas ate meio da cabeça, achei mui giro sugerir metade de cabelo preso, metade solto..ou seja, fica sempre com cara "livre", como vai ser em tempo de calor, a transpiração cutânea da face misturada com maquilhagem não vai colar cabelos esvoaçantes, mas tem o restante solto apartir do meio da cabeça, preso com fios adornados de pequenas pérolitas..cabelos estes caídos em canelones (será assim que se escreve e chama? acho que me fiz entender), estes sim soltos ao ventito.

nice nao? bj

10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Olha que bela maneira de começar o dia lendo um post destes. Hummm! Sim senhor temos gajo a sério!!! Lolololo os outros coitados (na minha opinião)andam todos enganados, mas não vamos lhes estragar a vidinha...talvez um dia acordem :D É bom ter um homem que sabe aquilo que diz, que fala de consciência e com opinião própria sem temer olhares femininos. E se há coisa pior que muita mulher junta???...Por acaso até há!!! Lololo muito gajo junto a falar de gajas e futebol :))) Adiante...
Thnx pelo sorriso mantinal, adoro começar o dia com umas belas gargalhadas.

p.s. Agora é que me lembrei...por acaso tenho um casamento este verão :S Oh não! Vai começar tudo de novo...search for the perfect dress, the perfect shoes, make up...Aghhhhh Aghhhh!!!

Beijos

11:02 da manhã  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Paty: obrigadinhos, ainda bem que fiz rir...

bj

11:46 da manhã  
Blogger Raíz de Pimenta tatuou isto...

Bom, não estou a pensar casar-me por isso não preciso de um consultor do género ( e tb não vou pedir comprovativos no que toca ao strip) mas preciso sempre de sorrir e foi coisa que não parei de fazer desde que abri o teu blog! Adorei, honra-me já estar ali linkada e fiquei fã!! Vou voltar com certeza! Um beijinho... e a malta cruza-se! Ps: Felicidades aos noivos!!!

4:50 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Raiz: ora pois então seja benvinda...

pelos vistos fiz rir muita gente...bem, eu ia-me quase mijando a rir enquanto escrevia portanto..

olha...ainda bem!!!

meu blog tem destas coisas...parvoices, desabafos, doideiras, tristezas..coisas que me lembro de por, coisas que as vezes nem sei muito bem porque ponho....

sê benvinda..já que estavas linkada já uns tempos, nada como conheceres mesmo o sítio..

beijinho.

5:01 da tarde  
Blogger _Sweetinha_ tatuou isto...

Adorei ler e ri-me mm bue... Isto dp do almoço ate me fez fazer a digestão :P

Vim ter ao teu blog ja n sei como, mas acredita q vou continuar a vir pq simplesmente adorei, fazes-me lembrar uma pessoa assim como tu meio doido :P Excelente!!!

Jinhos

1:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home