terça-feira, maio 30, 2006

The New World



Este fds fui aos moves....

Fui ver o novo filme do cada vez mais meu realizador/argumentista preferido...Terrence Malick.

Filme?

"The New World", para portugas..."O Novo Mundo"

Para quem tem tempo e pachorra para absorver um filme, sentir cada fotograma, cada imagem, cada frase, cada som como se fosse o ultimo..realmente absorver, sentir, deixar-se levar e entrar no universo de ficção, que o sendo, mais parece não ser de tao real o modo como nos é apresentado,aconselho vivamente..

não é um filme simples (sendo-o no fundo...), não persegue lugares feitos (mas mostra-os como eles realmente são, pois a vida, tirando pontos excepcionais, é feita de lugares feitos..)...é algo de calmo e pacificio..para se ir degustando....e sair satisfeito.

E mais uma vez, como o já feito com " A Barreira Invisivel", este sacana do Malick quase que me levou ás lagrimas...sacana pá..consegue-me tocar sempre no ponto sensível...comove-me sempre com a conjugação certa de frases, som e imagens perfeitas.....

Só nao me fez chorar baba e ranho mesmo porque me contive, mas quando o vir em casa, dvd e tal..já sei que me espera....já viram isto, matulao destes e com esta idade, com apecto que tenho e tal..a fazer schuiffschuiff no escurinho dos moves....é por estas e por outras que me recusei a ver o "Lendas de Paixão" do Trier..

cabrão do Malick..se nao fosse tão bom boicotava os filmes do gajo..

5 Comments:

Anonymous Anónimo tatuou isto...

Ora aqui está um post mui nito e à maneira :D (tirando os 1001 outros post à maneira que já escreveste :P), estou à imenso tempo para ver esse filme e está me a parecer que desta vez é mesmo sozinha que vou ver tão bela peça. Sem duvida o realizador é excelente e ao contrário de ti não consegui ver a barreira invisivel (não aguentei). Quanto às lendas de Paixão, pois esse sim é lindo e já o vi vezes sem conta, de todas farto me de chorar...um concelho: muitos lencinhos de papel.

P.s: Eu contenho me sempre, quer no cinema, quer em casa, sou dura que nem pedra dizem alguns. Nos dias que correm tornou-se quase impossivel não xorar :p...é bom deixar aflorar as emoções...e sim os homens também xoram é sinal que não pertencem ao clube dos
"filhosdeputaempedrenidosrabosdesaia" :D

Beijus

3:48 da tarde  
Blogger maria tatuou isto...

Eu a pensar onde andaria o menino e afinal andava perdido nas salas de cinema deste país...pois bem...pois bem...ainda n vi o filme, mas pode ser que entre na minha lista...se bem que com este calor as minhas idas ao cinema começam a ser em menor número.

PS: Eu não choro no cinema:)Nem com filmes...só com os meus!

6:42 da tarde  
Blogger Folha de alface tatuou isto...

vai um lencinho d papel? ou uma caixa inteira?
(obrigada pela sugestão cinematográfica, fiquei c vontade d ir ver)

7:41 da tarde  
Blogger Raíz de Pimenta tatuou isto...

Eu neste momento até a ver o telejornal choro por isso o melhor mesmo é manter-me afastada deste filme (pelo menos num sitio público) ou já estou mesmo a ver a vergonha que passo!!! Beijocas...

10:23 da manhã  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Moko, não é daqueles filmes de xorar baba e ranho...é sim daqueles de começar de lágrima no olho, de coração a bater forte de tão emotivo e espectacular que é. Entra nos por todos os sentidos a dentro e é extremamente intenso...
E sem dúvida que o teu post foi a gota final para o ir ver...
Sai dela diferente :)
Beijus e uma excelente semana para ti!

3:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home