sexta-feira, maio 26, 2006

Comentsz postsz comentsz...(ou o 2 em 1 portanto...)



Ora pois então.....

P/Toda a gente:

Têm toda a razão...nada que eu nao ja soubesse..mas tenho níveis de exigencia para comigo mesmo muito acima daquilo que sou capaz de fazer...nao sei onde arranjei a ideia que tudo o que tenho de fazer terá de ser perfeito, e que cada vez que meto pá na poça é uma desgraça....

Tenho ideias de competencia e rigor que sinceramente...nao consigo cumprir.....não sou pessoa meticulosa, dedicada, e acima de tudo, “competente”. Este “competente” sei que é polémico mas talvez consiga explicar...Não acho que seja profissional o suficiente, sendo na minha opinião um profissional alguém que domina tudo e n comete erros, ou se comete, raramente os faz. Niveis de excelencia portanto...e isso resulta da minha notória incapacidade de raciocínio lógico e imediato, assim como de análise..

É um facto.

Eu não sou um mar de defeitos, longe disso, por isso digo que sei aquilo que se referem ao falarem do direito que o ser humano (este gajo aqui incluido) tem a errar...

Agora, frase mágica, digam.... “ERRAR É HUMANO!!!”

Agora é que foi uma festa....

Adiante....

Eu tenho capacidade de criar! Eu crio...as coisas saem-me, com esforço obviamente, não é na esplanaide com ice tea de limão gelado (viram como estou buuues choco? N disse superbock...) e a olhar para o mar 3 dias seguidos a pensar em miudas em biquinis que as coisas surgem (n é mau de todo...), mas o facto é que....consigo desenhar e imaginar e fazer algo de positivo e válido e reconhecido....acho que faço o mais dificil..e depois a coisa que é tecnica, mecanica e com mestria., aquilo que eu chamo de competencia..falho. Acho que desvalorizo aquilo que nasceu comigo, a minha criatividade...parvo ne? A escolinha serve para moldar essa mesma criatividade e dar ferramentas, especialmente mentais, para dirigir e focalizar e tornar util aquilo com que se nasceu...e eu continuo a viver segundo o instinto.

Penso que, quando já nao acho que seja desafio..perco interesse, nao dou atenção devida..e por isso...a tal coisa da (in)competencia. Não sou gajo com quem se possa contar lá muito...desbravo caminho, tenho as ideias..e depois...desligo-me, falta concretização....ou melhor, falta concentraçao....eu sabia que um dia me ia arrepender de em vez de pedir descafeinado pedir desconcentrado..deu nisto!!!!!

O que é péssimo! Eu tenho consciencia disso..eu tento que assim não seja, por todas as razões lógicas que se possam imaginar...mas...o erro é recorrente, e por isso irrita-me tanto.....

Acho que tem muito a ver com meu mau feitio (a.k.a. forte personalidade...pronto, satisfeita?)..se as coisas não são dificeis, não tem la muita piada...se for um teste e provação, ‘bora lá, se for o rotineiro....relaxo.
Pode-se afirmar que talvez seja espírito competitivo e tal, gostar de desafios, mas acho que não é isso..sendo gajo com pouca confiança em mim mesmo, ser competitivo era a morte do artista. Querer ir a luta sem ter confiança parece ridiculo....

Enfim...foi só desabafo num fim de (mais) uma semana dificil.

Sim, agradeço teu puxao de orelhas, tens razão...sim, agradeço tuas palavras, nao serei diferentes de outros, mundo e as pessoas sao assim mesmo...sim, agradeço teu conselho, nao devo ser duro em demasia comigo mesmo,sempre fui e isso mata-me ao poucos...sim, tou cansado, cansado do cansaço que a vida me dá..mas a vida é isso mesmo...e sim, sabes sim, deves saber o que é fazer guias de corte nos locais errados em placas de pvc com impressao digital...é só reparar depois de ter ido para a gráfica......ou algo parecido.

Obrigado.

Bom fds.

5 Comments:

Blogger maria tatuou isto...

Bem parece que disseste tudo e na verdade ficou tudo por dizer, não é?
Ok...querias ser brilhante...azar...se calhar és só meio brilhante...mas então e porque estamos em tempo de mundial diz-me uma coisa, o que valia ao Figo a concentração se não tivesse nascido "geniozinho"? E se lhe desses a escolher o que achas que ele preferia a concentração, que com esforço, empenho e dedicação se vai conseguindo, ou o jeitinho que Deus ou o pai e mãe lhe puseram nos pézinhos? Sabes a resposta não sabes?
Então não me "irrites" e vai lá beber a Super Bock, em vez da porcaria do ICE TEA, ainda se fosse uma Coca-Cola...ainda vá lá...:)

PS. GOstei do personalidade forte!:)

7:50 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/maria: "...puxão de orelhas...","...haja paciencia...", "n me irrites..",....estou a começar a sentir que te tiro do sério....

hum...espero que não, pois é uma pena ter essa opinião acerca do ice tea e da cocacola e eu n puder mudar isso..olha, que se lixe, avanço com meus argumentos na mesma..as pedras de gelo embebidas em ice tea deslizam mt melhor pela pele morena de um verao quente do que as de coca cola...essas colam.

coca cola? so com bacardi..

11:40 da tarde  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Ai rapaz, ai rapaz...isso anda mesmo de pernas para o ar!!!Então comé??! :) Compreendo tão bem essa tua "personalidade forte" (tou farta de te dizer, tu não acreditas que a explicação está no ser capricórnio :P) Adiante...
Euzinha sei bem o peso da perfeição, querer ser fotografa não ajuda mesmo nada, acredita! E enquanto todos os outros conseguem se concentrar e medir tudinho e sair grandes obras de arte, eu jogo com o instinto, com a intuição e são poucas as boas imagens que consigo alcançar. Também gostava de ser concentrada e competente para atingir um nivel bem superior. Aprendo a lidar com isso todos os dias...e sabes a melhor quando há uma imagem que me agrada bastante ou que alguém fica estupido a olhar para ela dá um gozo maior ainda :D
E acredito mt sinceramente (apesar de não te conhecer de lado nenhum) que existe algum receio, algum bloqueio em ti que não te deixa avançar, pois pelo que já percebi o dom existe :D
Vá bola pá frente e sorriso no rosto sempre :)
Beijussss

12:11 da tarde  
Blogger Raíz de Pimenta tatuou isto...

Cheguei aqui olhei para aquele olho sobrecarregado e pensei... xi que feitio!!! Faz-me lembrar alguém (eu!!)... Não te vou dar na cabeça (até merecias!!) mas é sábado está um calor do caraças lá fora e por isso: Caga nas placas e vai beber 4 ou 5 Super Bocks, se não resultar manda-te à agua e pode ser que o choque térmico te lembre da tua condição de HUMANO... Got It? Beijo e bom fim de semana oh mau feitio!!!

4:48 da tarde  
Blogger maria tatuou isto...

Moko o "irrites" estava propósitamente entre aspas para que não houvesse confusões:)

E tu percebeste o que eu queria dizer...quanto à coca-cola...são gostos...eu tb gosto de ice tea...mas nenhum refrigerante do mundo "bate" a coca-cola! Podes sempre optar por fazer deslizar as pedras de gelo sem estarem embebidas em nada:)

PS:Acho que estás mais animado e isso é que interessa:) e eu também não esotu mal que acabei de chegar da praia.
Beijo

7:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home