segunda-feira, agosto 22, 2005

The Return of the King



Ora bem.....

Bem sei que o título do post é meio pretensioso e tal mas que querem...adoro os filmes da serie e alem disso, este espaço é meu e é, portanto..

Voltei a olhar com olhos de ver meu espacito aqui e devo dizer, fiquei meio parvo comigo mesmo...meu ultimo post foi à quase um mês...desde o início desta minha epopeia bloguista que não estava tanto tempo sem aqui deixar pedacitos de mim!

Desde minha despedida para semanita de férias já aconteceu tanta coisita....fui limpar a alminha para beira de meu rio e foi tao bom...isto de limpar alminha no meu rio inclui acordar cedo, a horas obscenas em tempo de férias, fazer lanche maravilha, meter-me na estrada....comprar jornalito maravilha, tomar café retemperador, pegar nos livros que me acompanham, neste corpito e nas barbatongas e lunetes subaquaticas e ir passar o dia com os peixes...e com os passaros....e com os verdes da natureza, com todos os seus cheiros e sons....
Devia ter comprado uma fotomachine daquelas à prova de água, assim, baratuchas...descobri vários refúgios de peixes quase do tamanho de meu braço e num registei....iztupido....em setembro não me posso esquecer de levar.

Decidi desta vez investir a sério nas noites beirãs...não em copos e miúdas mas em sítios novos para tomar cafézito e talvez, casualmente uma cervejola, e descobri sítios muito porreiros para se estar horas tranquilamente a conbersar....

Portanto, limpei alminha...acho que não me lembro, após tantos anos a rumar em direcção as beiras, de me ter custado tanto voltar para minha Lisboa, para meu trabalhito....

Mas voltei....e tive semanita de trabalho intenso que nem me deixou aqui por linhas pretas.....e após essa semanita....voltei a fugir para o Norte...desta vez, até ao Minho!

Foi tão porreironice....

Não conhecia la muito bem o Minho....e desta vez, investi bues no conhecimento desse canto verde de nosso pais que em chamas esta e pelos vistos, exceptuando as quintas do ricos e políticos, empreendimentos turísticos e vastas propriedades de grandes grupos económicos, vai arder até ao tutano.

Conheci e apaixonei-me por Caminha, Viana do Castelo, Valença, Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura e respectivo Festival (foo fighters continuam a ser uma banda 5 estrelas em palco...eles...e a superbock geladita, hihihi) e Gêres....vi verde, muito verde, vi casas e palacios lindos, centros históricos cheios de pormenores deliciosos, conheci a respectiva e famosa hospitalidade minhota, banhei-me em rios de aguas cristalinas, fiz quilómetros e mais quilómetros, e um por-do-sol dos mais românticos que já vivi.....

Semanita do caraças pá!!!

E este ano lá vão 3 semanitas de férias, todas partidas e intercaladas de semanas de trabalho....praia, meu rio e Minho....falta uma em setembro, de novo perto de meu rio, desta vez, nas festas da aldeia beirã de onde meus avós e meu pai partiram em direcção a Lisboa à mais de 60 anos.....

Antes disso, tenho 2 semanitas de hard work...mas chegando a altura.....lá vou ter de conjugar bacardis com peixes.....


Hihih, mainada!!!!



(num disse que o por-do-sol era lindo mesmo?...ora pois entao...)

4 Comments:

Anonymous Anónimo tatuou isto...

Wellcome back!! kiss on the cheek!

2:34 da tarde  
Blogger trintapermanente tatuou isto...

assim é que é. viver a vida! bem regressado. aqui estou eu outra vez :)

10:05 da manhã  
Blogger mokomaori tatuou isto...

p/Morgana: querida Morgie...kiss on the cheek? aimeudeus..olha, outro para ti tambem...beijos.

10:13 da manhã  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Trintapermanente:ola menina dos girassois...sê bem vinda..pela segunda vez!! apesar de ler teu bloguinho, ainda nao consegui comentar, que coisa, o gajo num deixa...gostei de teu primeiro comentario, foi original...aparece sempre que quiseres...bj.

10:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home