segunda-feira, janeiro 31, 2005

Vocês.....




"Todos os homens são maricas quando estão com gripe"

Pachos na testa
terço na mão
uma botija
chá de limão
zaragatoas
vinho com mel
três aspirinas
creme na pele
grito de medo
chamo a mulher
ai Lurdes Lurdes
que vou morrer
mede-me a febre
olha-me a goela
cala os miúdos
fecha a janela
não quero canja
nem a salada
ai Lurdes Lurdes
não vales nada
se tu sonhasses
como me sinto
já vejo a morte
nunca te minto
já vejo o inferno
chamas diabos
anjos estranhos
cornos e rabos
vejo os demónios
nas suas danças
igres sem listras
bodes de tranças
choros de coruja
risos de grilo
ai Lurdes Lurdes
que foi aquilo
não é a chuva
no meu postigo
ai Lurdes Lurdes
fica comigo
não é o vento
a cirandar
nem são as vozes
que vêm do mar
não é o pingo
de uma torneira
põe-me a santinha
à cabeceira
compõe-me a colcha
fala ao prior
pousa o Jesus
no cobertor
chama o doutor
passa a chamada
ai Lurdes Lurdes
nem dás por nada
faz-me tisanas
e pão de ló
não te levantes
que fico só
aqui sozinho
a apodrecer
ai Lurdes Lurdes
que vou morrer.

António Lobo Antunes _ "Letrinhas de Cantigas"

moral da coisa...

..nós homens somos todos grandes, fortes e tal, mas sem vocês...não somos nada.



13 Comments:

Blogger Amanda tatuou isto...

esta é bem verdadeira!!! e eu já vivi uma situação assim com o meu "mais que tudo", não passáva de uma simples dor de cabeça com alguns pingos no nariz e... já eu ía ficar viúva... meu deus que dramatismos! beijokas

3:21 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Amanda: Não é dramatismo, nós realmente sofremos muito, muito...ai minha senhora, o que nos sofremos....ehehe, beijo.

3:33 da tarde  
Blogger Amanda tatuou isto...

Moko... acho que o que vocês gostam mesmo nessas alturas é dos miminhos que nós vos damos. até podiamos trocar o Ben-ur-ron por Smarties que o resultado seria o mesmo... desde que fosse acompanhado de uns bons miminhos é claro... ai tão doentinho o meu menino!

3:38 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/amada: Falso, nada mais falso...é sabido e reconhecido no meio clínico que os smarties possuem na sua constituição "IMENSOS" elementos fundamentais para a recuperação de constipações, gripes e vários tipos de mau olhado! tem é de ser ministrado com jeitinho. estamos muito frageis, nao é?!

3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Isso é muito relativo... Eu pertenço ao “clã” feminino e quando estou doente exijo toda a atenção, mimo, carinho e desvelo. Confesso até que exagero um pouco, comme il faut :D
Ana

3:54 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

Ora aí está....a verdade vem sempre ao de cima...temos aqui um testemunho fundamental, o da Ana!As mulheres também simulam doenças incuráveis em estado terminal, baseadas numa simples e curriqueira constipação!!obrigadinho....

4:25 da tarde  
Blogger Amanda tatuou isto...

só me resta dizer: "se não os consegues vencer junta-te a eles". um dia destes vou experimentar. é que normalmente quando preciso de miminhos não é necessário ficar doente... mas enfim... faço tudo por uma boa dose de mimos, carinho e atenção (XXL)

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Ainda bem que admites, sabes, fazes parte de uma minoria, pois todos se acham mesmo uns fortalhaços, como este que tenho aqui em casa, mas que se não sou eu a dar-lhe o leite com mel, tá f****, não toma nada.....
BorboletaAssanhada

1:06 da manhã  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

olá! Obrigada pela tua primeira visita, que retribuo com gosto ainda para mais porque este poema q escolheste é uma delícia. Conheço alguns exemplares assim. Quando saudáveis, uns durões que evitam as "lamechices" carinhosas femininas, mas quando doentes...bem...está tudo dito no poema! beijocas Morgana (www.whattalife.blogs.sapo.pt)

2:41 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Morgana: obrigado pela visita, sê bem vinda...
ps:adoro o teu nome....

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

o fact meu caro amigo é que desdenhamos uns dos outros , mas completamo-nos .E não há nada mais amoroso do que um homem a pedir miminhos. Mónica

12:14 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Monica: aiaiaiaiquuueerrooomimooosss...parece-te amoroso? tou a fazer beicinho, a fungar e a comer letras das palavras, tipo bebe....eheheh, beijo.

1:25 da tarde  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Parece-me bem esse grito de mimos.:)
Mónica

1:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home