quarta-feira, janeiro 19, 2005

Alma na Pele....




Tatuagens....

Tenho uma paixão imensa por tatuagens!

Não sou um adepto de modas, até acho que em certas coisas tenho estado sempre "na minha moda"...muitas vezes antecipo aquilo que se gosta e usa, outras estou completamente atrasado, "démodé", como dizem alguns idiotas por ai....seja como for, raramente vou (ou pelo menos tento) nas modas dos outros.

Nesta lógica, é para mim meio estranho ver as tatuagens "na moda"..ou seja, toneladas de gente a decidirem marcar a pele por que viram algures na praia ou numas costas desnudadas algures num bar...em última instância, ver trogloditas em programas de televisões marcados com tinta e por causa disso, já é socialmente aceitável ou "cool"...

Argh!

As tatugens são, para mim, algo de muito pessoal e sério, com significado muito profundo, resultado de séria reflexão acerca de um acto que vai marcar o corpo para toda a vida.....não pode ser um processo levian!
É óbvio que, em última instância, as tatuagens são um acto pessoal e cada um sabe de si e de seu corpo. Indíscutível! Mas a mim irrita-me ver malta nos estúdios de tatuagens a serem marcados porque os amigos também o foram...sem a devida reverência a esta arte corporal extraordinária que à tantos séculos marca os corpos de homens e mulheres!

Que querem?! Sou um puristas das tatuagens e tenho mau feitio...

Tenho, ao longo dos anos, procurar documentar-me acerca das diversas artes corporais, com especial incidência nas tatuagens, pois desde míudo que me fascinam corpos tatuados....Umas vezes mais seriamente, na faculdade, nas cadeiras de antrologia e de sociologia, atravéss de escritos e publicções sérias, outras mais levianamente, com livros ilustrados de povos dos quatro cantos do planeta, assim como sites...

Tenho uma enorme curiosidade pelo povo maori (sim, o mais mediático...) da Nova Zelândia, cuja riqueza das tatuagens se reflecte numa sociedade artística nas suas diversas formas (arquitectura, poesia, a sua própria história...) ao ponto já ter prometido a mim mesmo não poder morrer sem um dia visitar os locais mais emblemáticos do povo maori....

Que querem?! Sou um puristas das tatuagens....

Além disto tudo, um corpo tatuado é ainda mais lindo....pode-se discutir gostos, obviamente, a percentagem da área coberta, o tipo de desenho, enfim, tudo se resume a opções....mas, e no meu entendimento, uma bela tatuagem, no sitio certo de e proporções correctas torna uma mulher tão, tão sexy.....

Que querem?! Sou um puristas das tatuagens .....




8 Comments:

Blogger Amanda tatuou isto...

Concordo mas ainda não tive coragem para fazer uma. Digo coragem porque também é necessária quando estamos indecisos entre tantos locais (óptimos) para nos tatuarmos. Por outro lado a dor é uma fobia minha e tenho medo, muito medo... mais do que é o desejo de a fazer. Fiquei sem saber se tens alguma. Pela tua adoração aposto que sim... Beijos

5:19 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Amanda: Para mim, não é uma questão de coragem que deve levar as pessoas a tatuarem-se mas sim uma questão de fé! Muita fé naquilo em que se acredita e naquilo que se quer expor na nossa própria pele, pois para mim, uma tatuagem é um pouco da nossa alma que transborda sob a forma de tinta....Dor? É tão relativo...se tenho alguma? Ganhaste a aposta...Beijo

5:54 da tarde  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Uma linda tatuagem no sítio certo é sem dúvida muito sugestivo. E torna o nosso corpo mais sensual , mais erótico! Mónica(mco.blogs.sapo.pt)

3:57 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Mónica: são tão bonitas...beijo.

10:32 da manhã  
Blogger Maria tatuou isto...

Partilho a tua adoração por tatuagens... Por isso não exitei em fazer uma quando atingi idade suficiente para a fazer sem precisar de autorização...

4:47 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/aninhas: ainda bem...até porque defendo a máxima:"tatuem-se! tornem portugal um sitio mais bonito!
Espero que, devido à tua idade, tenhas tido a sabedoria e bom senso de fazeres algo com que te identifiques para o resto da tua vida...até porque..."a good tatto made for the wrong reasons is never a good tatto...." beijos, menina tatuada..

4:25 da tarde  
Blogger Maria tatuou isto...

A minha tatuagem é algo que me acompanhou ao longo da vida... Uma beleza que sempre me encantou... Aquele animal que tem as asas que eu sempre quis ter... As cores que sempre me iluminaram a vida... E a liberdade que todos desejamos... A minha Borboleta já tem quase quatro anos e sei que jamais me arrependerei de a ter feito... Beijinhos

10:39 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Aninhas: ora ainda bem que nao te arrependes, é sinal que sabias muito bem o que querias quando a fizeste....a propósito das borboletas, conheci uma miuda que, quando engravidou, gravou uma borboleta perto da cintura para vê-la crescer com o florecer do fruto do seu ventre....muito bonito! beijo.

3:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home