quarta-feira, fevereiro 16, 2005

A carvão....




Adoro desenhar....

Aliás, desenhar é a minha vida.

Mas infelizmente já não desenho com a frequência que o fazia, por variadíssimas razões....os computadores vieram ocupar esta minha actividade, ou melhor, substituir, porque hoje em dia tudo se faz em pc...é obvio que muito do processo de trabalho passa pelos esboços iniciais em papel, mas rapidamente se salta para o rato e teclado....

por isso, cada vez menos consigo desenhar, excepto em "coisas minhas"....e sendo eu uma espécie de romântico parvo a viver uma fase de desãnimo, se não sinto um louco impulso para me exprimir no papel, não o faço.

estranho processo mental, este o meu....

de qq modo, adoro desenhar...e adoro desenhar nús!

gosto muito de desenhar o corpo humano, especialmente em folhas grandes (A3, A2...) com carvão, sanguíneas, etc.....deixar os traços fluirem selvagens e ao mesmo tempo doces, deixa-los percorrer o branco imaculado das folhas, criar uma imagem só nossa de um corpo que graciosamente se deixar "desenhar"....é tão bom....

cedo fui abençoado por pessoas em perfeita harmonia com o seu corpo, que muito livremente me deixaram coloca-las em papel, assim...como são.
É uma sensação extraordinária percorrer o corpo de uma mulher com os nossos olhos à distância e "colocá-la" no papel...todos os seus contornos, pormenores....
Ao desenhar um corpo de uma mulher percebe-se tanto...os seus pés e tornozelos, o modo como a tíbia desenha o evoluir da perna e os gémeos que se desenvolvem...os joelhos e as coxas, a anca, o modo como esta está posicionada, revelando as nádegas ou a zona pélvica, os seus cabelos.....fartos ou meticulosamente aparados...as costas, com a coluna como pilar do seu corpo até à nuca, ou a sua barriga, que até aos seus seios...grandes, pequenos, não interessa...os seus ombros,o seu pescoço, o seu cabelo, a sua face, os seus braços que a proteger do meu olhar.....


desenhei todas as mulheres que amei...e na faculdade, desenhei estranhas e estranhos....sim, homens também!
os homens são tao diferentes, e o gozo de desenha-los é completamente diferente, muito parecido com o gozo que tinha a desenhar os super-herois das BD's da minha juventude que religiosamente ainda preservo, com aqueles músculos todos bem delineados...

desenhei mulheres lindas, mulheres não tão bonitas, mulheres grávidas (tão, tão bonito....), mulheres magras, gordas, homens musculosos, tipo "modelaços", homens sem grande musculatura, desenhei grande pilas (as minhas coleguinhas adoravam esta parte, assim como eu gostava de outras coisas....)

Apenas guardo um destes desenhos, que me foi oferecido por uma mulher que se despiu para mim...ela fez muita, muita questão que com ele ficasse....eu não tenho, além deste, nem um desenho...os da faculdade ficaram com os professor da cadeira..os outros, quis que as pessoas com eles ficassem...a mim parecem "troféus de caça" quando na realidade não os são, são memórias lindas que comigo hão de ficar para sempre...

gosto muito de desenhar nús.....a carvão, especialmente....

e sim, é excitante!!!..excepto os homens, pelo menos para mim, mas cada um lá sabe de si.....

7 Comments:

Blogger Amanda tatuou isto...

Tenho a sorte de ter um amigalhaço que me encanta com os seus esboços... quando ele desenha tudo o que o envolve deixa de existir e é só ele, o papel, o lápis e a imaginação (nunca o vi a desenhar com modelo)... é algo transcendente... de facto! beijão

2:27 da tarde  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Nunca tive grande jeito para desenhar... mas gostava! :)

Beijo

3:27 da tarde  
Blogger Maria tatuou isto...

Ora aí está uma arte que não está ao alcance de todos... Poucos são os que têm o dom de conseguir passar para o palpel, desenhando, aquilo que os seus sentidos experienciam... Saber desenhar deve ser lindo... Nunca tive jeito nenhum para o fazer... Talvez por isso admire tanto quem o faz...
Beijinhos

3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

O desenho é uma das mais belas formas de arte que conheço . Desenhar um corpo nú deve transmitir sensações inesquecíveis sem dúvida , para além de se tornar numa pintura com uma beleza incrível. No meu caso expresso-me muitas vezes através da música e todas as emoções saltam cá para fora quando toco. Deve te acontecer a msma coisa quando desenhas...um beijo enorme , Mónica

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Tinha quase a certeza que desenhar, para quem ama fazê-lo, era algo de inexplicável, de tão pessoal e íntimo. Acredita que com a tua descrição, fiquei extasiada. Adorável. Bj.
BorboletaAssanhada

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

olá! Que escrita bonita! Como sempre...bem se vê o teu gosto pelo desenho....eu não tenho nenhuma "arte" mas admiro quem a tem...e ler-te é sempre um gosto! beijocas

12:37 da manhã  
Blogger mokomaori tatuou isto...

obrigado......

11:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home