quinta-feira, setembro 21, 2006

Meu Deus, onde já não vai o ZX Spectrum....



Prólogo

Coleguinha de trabalhito: “Aviso desde já, quem sair agora não vá pelo IC19, houve acidente, a fila chega quase até aqui....”

Eu para os meu botões: “hum...olha, calha bem, até estava a pensar ir até ao MediaMarket ali do Sintra Retail Park...fixe, vou até lá fazer comprita maravilha e namorar um poucachito!””

Fim de prólogo


Ora pois então lá fui eu até ao Media Market, ligeirinho lá cheguei (novo office é pertíssimo) para comprar uns cd’s, dvd’s e cassetes virgens..sim, porque pobre que é pobre num tem cá leitor de cd no carro..há que passar o martírio de gravar tudinho em cassetezúria e andar com 500 exemplares das mesmas espalhadas pelo carro....

Bem me lembro quando comprei a biatura...

Eu:”Quanto custa mesmo?”
Sinhor do stand:” Quinze m....”
Eu: “AISINHORQUEMEDOIAFiGADEIRA...tire lá as jantes de liga leve..fica em?”
Sinhor do stand:”Bem, fica quinz...”
Eu:”AISINHORMINHASCRUZES....tire lá o ar condicionado, ja deve ser simpático...fica em?”
Sinhor do stand:”Sim, já percebi..qui..”
Eu:”AI..AI...QUEMORROJÁAQUI..AIAFALTADEAR...e sem alarme? Hein?”
Sinhor do Stand:”.......”
Eu: “Pela sua cara já percebi...tenho de tirar sistema de som né? Quanto fica então?
Sinhor do stand:”Quatorz...”
Eu: “Compro!!!”

E foi assim como fiquei sem sistema de som com cdzúrios..pobre que é pobre não reclama, regateia!!!!

Adiante...

Lá entrei para comprar os consumíveis e tal, e antes, confesso, foi flirtar.....ando à coisa de 15 dias a namorar um telemóvel! Ai senhores que curvinhas...é assim uma coisinha linda de morrer.....cores lindinhas, formas de parar trãnsito, não é fashion, não gosto de dar nas vistas, mas para quem tem olhito exigente...num resisti, foi-lhe fazer carinhos no traseiro!
Discretamente, podia levar a mal tanta intimidade, mas confesso que lhe perguntei se não queria ir comigo para casa...hum....um dia deste volto à carga, está-se a fazer de dificil....

Seja como for, lá segui na procura dos consumíveis..e foi ai que me desgracei!

Ia tranquilo num corredor e vi uma consola de videojogos, a Playstation2...vi preço, achei porreiro, acho que eventualmente, como gajo que sou, uma coisa destas para jogar futebol com a malta e umas superbocks é coisa que cai sempre bem...

Eis que dou de caras com um plasma maravilha e outra coisa destas dos jogos e um jogo da velha guarda dos saloes de jogos e da moedinha mas em versão xpto upgradada...jogo do pontapé na pinha!!!

“Aimeudeus” - disse - “Como é possível? Logo este...” que a malta jogava em ecra gigante e como bonecos gigantes e com rotativos acompanhados pelos nosso próprios e involuntários gritos IIIIIIÁÁÁÁÁ.....

Era o Tekken, sei lá em que versão.....

Discretamente arrastei este corpito de 90 quilitos de um modo suave e totalmente imperceptivel das minhas verdadeiras intenções para perto dos controles do jogo....e ZÁS! Decidi experimentar pela primeirinha vez uma consola...

Como aquilo tem 300 milhoes de botões, a coisa não se afigurou fácil de início, mas comecei a rir sem querer com a violência dos rotativos..tunga, adversário a dar 3 piruetas pelos ares e os primeiros e audíveis “YOU WIN” começaram a entusiasmar...
A coisa estava gira mas aquilo, por alguma razão que não o facto de eu carregar em todos os botões ao mesmo tempo com uma certa violência, empancou....

“Ops...” - pensei - “vou sair de fininho....”

Desgraçadas das desgraças....imaginem só, parece de propósito, alguma mente perversa deve ser responsável, logo ao lado desta consola com plasminha....estava outra!!!!

Vergonhoso....

Atrevi-me a olhar para tebe e ai mundo descambou....DRAGONBALLZ, em versão de pontapé na pinha!!!!!

Imediatamente meu bau de memórias fugiu para o principo, meio dos saudosos anos 90, onde a malta bazava das aulas de gestão ou economia ou lá o que era (vejam só, cadeiras destas num curso de design..bem sei que houve, há e haverá altura em que utilidade não se discute mas agora não me lembro de nenhuma....) para ir ver o Dragao das bolinhas Z na sala de combíbio la da faculdade.....

Não sei como, minha mente tem um blur imenso, deu uma branca, nao sei como, mas dei por mim a dominar minha personagem preferida, o coraçaozinho de satã (aquele adoravel demonio verde...) e a distribuir porrada em todo o que mexia no ecrã!!!!

Desfiz ao pontapé o grilim, o song-o-an e uma gaja cujo nome nao me recordo....ZAS!!!! 3 desafios de 2 rounds, 6 combates, 6 vitórias....e nunca tinha pegado naquela coisa.....devia ser nível fácil, mas isso agora não é para aqui chamado.

O que sei é que já estava perfeitamente esquecido da posse de gajo respeitável de 31 anos e a cada rotativo aplicado na tromba de um adversário, saía gargalhada e algo como : “PEGA LÁ!!!JÁ FOSTE!!!!!”

Hum....

Lembrei-me então da jardineira no tacho fora do frigorífico para o jantar que se podia estragar e achei...”ó gajo, tem juizo, vai la comprar os cds e vamos embora...”

Julguei eu....

Eis que, das profundezas de uma mente diabólica vinda do inferno das tentações videoqualquercoisa...logo a seguir, estava um hiperplasma, com sistema de som xpto, com corrida de F1, bolante, pedalinhos, manete de mudança e banco profissional de competição!!!!

Como é que pode?!?!

Dei por mim a assapar no circuito de indianapolis, vestindo a pele do schumacher, montado nuns impressionantes 400 e tal cavalos de potência do carro vermelho do cavalinho rampante ou lá como se chama...

Pois é.....tirando o impacto inicial do incomodo das mudanças sequenciais, num tarda nada ja oubia o sistema de som a dizer-me..”parabens, é o seu melhor tempo neste sector da pista..”..ora..foi tudo o que eu precisava de ouvir para me lançar numa perseguição implacável ao penultimo corredor e dizer bem alto..”num tarda nada, tou-te a cheirar os escapes!!!!”

Ora estava eu já a conduzir em curva perfeitamente inclinado para fora do banco...lançadissimo diga-se....quando oiço:” senhor..senhor..posso jogar?”

Credo....

Após estabilizar os 400 e tal cavalos em recta, pois isto de olhar para os lados em plena curva é só para condutores amadores de fim de semana habituados a velocidade de 100, 100 e pouco (na altura rodava em sétima mudança a mais de 300 km/h), vi um rapazito a olhar para mim ao lado de meu banco...ele, e mais 2 em fila á espera para jogar!!!!!!

Ops....

Como não sou nenhum ayrton senna...imobilizei a biatura em segurança após a curva, nao me espetei em nenhumm paredão, coloquei meu ferrare (sim, assim mesmo, com are no fim, bem mais nice...) em ponto morto, pedi desculpa aos rapazes, e fui, com um sorriso de orelha a orelha, comprar cds, dvs e cassetes...


Moral da história: Eu recuso-me a matar o míudo que há em mim.....

:)

6 Comments:

Blogger Morgana tatuou isto...

eh pá!!! o que eu me ri a bom rir aqui sózinha no meu quartinho!!!! haahhahahahahahahahahahhahahahhaha

11:01 da tarde  
Blogger maria tatuou isto...

eu acho nmuito bem que não mates o míudo que há em ti...aliás eu acho que o mal de muita gente é levar-se muito a sério...mas falo eu que sou uma criança grandinha:)

12:21 da tarde  
Blogger Cristina tatuou isto...

Não mates o miudo, não, deixa-o sempre bem vivinho.
Gostei mesmo de ler isto, pazinho. fartei-me de rir :)

1:58 da tarde  
Blogger Lambda tatuou isto...

Muito bom. Adorei :)))

3:45 da manhã  
Blogger mokomaori tatuou isto...

para todas as queridas visitinhas, habituais e novas...

RIR É O MELHOR REMÉDIO!!!

ps:alem disso, faz bem à pele, creminhos 'tão caros comóraio..hum...

12:35 da manhã  
Blogger Unknown tatuou isto...

e que bela recusa... beijo rubro

2:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home