quinta-feira, maio 19, 2005

Purga....

Ora vamos lá a isto......

Ando há dias a ser assolapado por uma série de pensamentos manhosos que se formam sem eu lhes dar autorização e isto assim não pode ser....tenho mais que fazer.

Tenho de começar um processozito de purga dos gajos..não vão concerteza desaparecer ou eu vou deixar de sentir aquilo que os gera mas pelo menos deito-os cá para fora por uns tempos..eles voltam, os sentimentos são bem fortes, mas pelo menos assim, ando uns dias mais aliviado...

Passo número um já fiz.....

Hoje, quando todo o país e especialmente a minha querida lisboa estava pregada ao televisor a ver o sporting, sai para rua 40 minutinhos mais cedo para tomar café do que é costume....não levei o carro, levei a minha mochilinha de uma só alça, o meu querido chapéu de portugal para tapar os olhos e o meu leitor de cd’s.
Vagueei devagar a caminho do local do costume, com a minha querida música a levar-me para longe, bem alto....foi bom ver as minhas ruas vazias, só para mim e para o som que me envolvia..nem um pio, nem uma pessoa, nem um carro sequer.....tudo só para mim. Assim voei baixinho para o meu destino a cantar sem som, depois libertei.me de vez e cantei tipo parvo nas ruas que calco desde que sou gente..soube-me tao bem......quis la saber se alguem numa janela me viu e ouviu e me achou doido....sou mesmo, portanto....

Passo número dois, já depois do café, agora, em casa.....

Já acendi as minhas velas todas, já queimo o meu incenso, já me descalcei, ja vesti as minhas calças de treino predilectas....vou deitar o que me assolapa cá para fora....

Dias atrás a miss c. passou cá a noite.

Não foi a primeira vez, mas esta foi diferente....o pc dela empancou (a gaja, entre outras coisas escreve, já publicou e tudo...) e tinha de passar para formato digital umas coisinhas, tinhamos combinado um cafezito para debater sobre umas brochuras turisticas a possibilidade de fugir uns dias daqui para fora (não vamos, num ha dinheirinho, ser pobre é fodido...), uma coisa levou á outra, lá viemos para cá já com a certeza que ficava.

Assim fizemos e foi muito bom o que se passou. Aqui onde estou agora lá ela se sentou e tratou dos seus assuntos e eu fiz tudo o que tinha de fazer.....deixar a descongelar o almocinho do dia seguinte, arrumar umas coisitas espalhadas pela casa, engraxar os sapatos (nao gosto la muito, sou mais gajo de tenis mas tinha um date dias depois e queria ir todo giro..sapato a brilhar, camisa especial de corrida mas com a fralda de fora, num há milagres, blusao predilecto de cabedal...infelizmente correu mal....), preparar coisinhas de trabalho, tenho um full time job..isto tudo fui fazendo com conversas intercaladas com ela e com explicações de como usar o word, ela num pesca la muito (tipica escritora de rabiscos em folhas soltas...depois para juntar tudo é uma confusao...).

Tudo porreiroónice, ela la acabou e fomos ver o shrek 2 no dvdzinho (sou fanzissimo dos dois, versao portuguesa e inglesa, descasco.me todo a rir, nao consigo evitar, ainda bem que estao a fazer o 3....), escusado será dizer que rimos até chorar...o tempo assim passou, ficou tarde..mas bem acordados estavamos, como somos adeptos de tudo o que é cinema, fui buscar um livrinho que queridos amigos meus me ofereceram, o “1001 movies you must see before you die”, uma espantastica enciclopedia de filminhos escolhidos pelos criterios dos senhores que o fizeram, com ficha técnica, historias e curiosidades.....(passei a ultima noite de natal a le-lo, a malta toda a embebedar-se e a enviar.me msgs e eu à frente da lareira.....). Adiante.

Na minha cama nos sentamos com o livro entre nós a ser folheado, e assim ficamos muito tempo, a ler, a discutir filminhos, assim nos deitamos e nos encostamos nas almofadas, cada um do seu lado do livro e assim, horas depois, adormecemos....
Acordei horas depois, cada um enrolado em si mesmo, com o livrinho aberto no filme “Ran – o senhores da guerra” do kurosawa, muito bom, com direito a duas paginas e duas fotos...perdi dois segunditos a olhar para ela a dormir (pronto, ok, foi mais...), tapei-a com uma mantinha e fui tomar banho, o dia ja tinha nascido.

No banho, com a água quente a descer-me pela nuca e costas, la tive de pedir desculpa ao pirilim (sim, sim, nos os gajos falamos com o pirilim...) por ter estado na minha cama com uma mulher linda sem ter sequer pensado nas suas necessidades, mas de ter estado a disfrutar tanto dos momentos e pormenores da sua presença, nem pensei nisso....
La me vesti, fiz um pequeno almoço dos campeoes, com coisinhas light e outras nem por isso, la a fui acordar com miminho...la na cozinha a esperei enquanto ouvia as primeiras na sic noticias, la comemos....

Levei-a ate ao metro e fui tomar um cafezaço sozinho no colombo (tive na duvida se segafredo ou buondi, acabei por escolher um xpto especial de corrida da colombia)..e foi ai que tudo descambou!

Gostei tanto da noite que tinhamos tido..foi tudo tao porreiro...nao houve copos, nao houve sexo (e so eu sei a falta que me faz), houve cumplicidade!

E é disso que eu tenho mesmo muita falta! Cumplicidade...atingiu-me tipo relampago! Sinto mesmo muita falta de partilhar as pequenas coisas com alguem...as pequenas rotinas, os pequenos toques cumplices, as conversas de ocasião que não veem a proposito de nada em especial, as esperas para entrar na casa de banho, os olhares, os silêncios.....
Eu ja o tive em tempos, sei o quanto bom e importante é....para mim, se duas pessoas se entendem nestas coisas que nao se combinam, nao se “projectam”, as merdas que surgem, as complicaçoes e afins sao sempre, sempre menos dificeis de ultrapassar...acho que é nestas coisas que tudo faz sentido...

Cumplicidade, intimidade.....

Senti-me sozinho. Muito sozinho mesmo. E sim, sinto-me carente.
Senti-me assim por saber que na noite seguinte nao se ia repetir, nem na outra, nem na seguinte..pode ser que um dia destes volte a acontecer, mas nao é isso que quero..quero todos os dias..ou quase todos.

Mas também sei que muito provavelmente nao seria com ela que desejaria que isso acontecesse..mas isso é outro assunto.


Pronto, vomitei tudo ca para fora! Duas das velas ja derram o berro (aaaaa...isto foi a simulação do berro de uma delas, isto de escrever e nao incluir banda sonora num tem piadinha nenhuma....), ja me doem as pestanas, a bexiga ja me disse duas vezes que ja devia ter ido a casa de banho à pelo menos 30 minutitos atras mas estou mais leve.
Sei que vou continuar a sentir-me assim, mas pelo menos, o sono hoje vai ser mais.....pacífico.

Fui.

6 Comments:

Anonymous Anónimo tatuou isto...

Ai que tempestade que por aí anda!! Ou melhor são mais umas fortes correntes subterrâneas, né? pq à superfície quase nada se vê...
E sim, cumplicidade, ternura, imtimidade fazem às vezes mais falta q sexo, propriamente dito. E a consciência disso tudo e a ausência de um e outro são sufocantes, e ter de continuar a sorrir a quem mais nos falta faz ou pensamos q poderia completar o que nos falta é tremendo e corrói...Ok, não estou a ajudar nada, só estou a pintar um quadro ainda mais escuro, sorry. Sabes o que me dizem, e eu teimo em acreditar?? Que quando menos esperar a situação dá uma reviravolta!! É uma fézinha que me ajuda a ir avançando e espero (quase que sei) que também a tenhas aí dentro de ti. meu querido, olha, não sei que mais te diga. Espero que tenhas de facto dormido melhor, que estejas mais leve, que continues a cantar sozinho face aos maldispostos da vida, e, oh, sei lá, a rir q nem um perdido com os schrecks e donkeys, e que venha o filme nr 3 (adorei saber!!) beijo!!

11:26 da manhã  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Ó amigo , essa tua carência e solidão já eu tinha reparado e não foi só neste post. A tua ´solidão é daquelas que não desaparece até quando estás rodeado de gente. o que é que tu procuras e que ainda não encontraste? tenho curiosidade nssa resposta...Gosto do que escreves. Não há cá cenas , és mesmo tu e pronto. És um "puto"ehehehe, que admiro.A cumplicidade, o falar baixinho , a troca e a partilha são essenciais para o nosso equilibrio.Como homem admites todas as tuas limitações e paranoias(espero que entendas o que quero dizer com esta palavra) e o resto que se lixe.Uma beijoca enorme

1:35 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Morgana: querida morgie, obrigado pelas palavras...a coisa vai...beijos.

3:14 da tarde  
Blogger mokomaori tatuou isto...

P/Monica: obrigado pelas tuas palavras, e pelo teu gosto por aquilo que escrevo..eu tento ser, de facto, aquilo que escrevo.foste querida.
o que procuro e que ainda nao encontrei? perguntinha dificil.....
alem do obvio que neste post escrevi? em poucas palavras? calor dentro de mim....

3:25 da tarde  
Blogger Amanda tatuou isto...

Querido Moko continuas a navegar em águas turvas... mas por certo que mais á frente as encontrarás mais calmas... beijos (tb eu sou fã do Shrek!!!)

8:39 da manhã  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Caro Moko vai lá ver o mailzito que te enviei agora mesmo. Beijinhos

11:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home