sexta-feira, maio 13, 2005

Poema.....

“1.

Andar a mergulhar e a nadar aqui contigo
Dá-me a oportunidade de que eu estava à espera:
Mostrar o meus atributos
Ante olhar apreciador.

O meu fato de banho do melhor material
De tecido puro,
Agora que ficou molhado
Vê-se a transparência
Como está coldado ao corpo.

Tenho de admitir que te acho atraente.
Afasto-me a nadar mas logo venho para trás,
A chapinhar, com conversas,
Só desculpas para ter tua companhia.

Olha! Um peixe doirado a brilhar entre os meus dedos!
Vê-lo.ás melhor
Se te chegares para aqui,
Para o pé de mim.

2.

Nada, nada pode afastar-me do meu amor
Ali na outra margem.
Nem mesmo o velho crocodilo
No banco de areia entre nós
Nos pode separar.

Avanço apesar disso,
Caminho por sobre as ondas,
O seu amor reflui através da água,
Lançando ondas até terra firme
Por onde eu possa caminhar.

O rio é o nosso Mar Encantado.

3.

Tê-la visto
Tê-la visto aproximar-se
Com tanta beleza é
Alegria para sempre no meu coração.
Nem o tempo eterno pode retirar-me
Aquilo que ela me trouxe.

4.

Quando me dá as boa vindas
De braços bem abertos
Sinto-me daqueles viajantes que regressam
Das longínquas terras de Punt.

Tudo se muda; o pensamento, os sentidos,
Em perfume rico e estranho.

E quando ela entreabre os lábios para beijar
Fico de cabeça leve, fico ébrio sem cerveja.

5.

Se eu fosse uma das suas aias
Sempre as ordens
(Nunca afastadas mais do que um passo)
Poderia admirar a resplandecência
Do seu corpo
Inteiro.

Se eu fosse quem lhe lava a roupa, por um mês,
Seria capaz de lhe retirar dos véus
Os perfumes que se entrenham.

Por menos do que isso assentaria de bom grado
E seu anel seria, o selo de seu dedo.”


in “Poemas de Amor do Antigo Egipto”, da Assíro & Alvim.



Bom fim de semana.......

3 Comments:

Blogger Amanda tatuou isto...

As aulas de natação inspiram-te... aielaseosbikinis... beijos e bom fim semana (molhadinhos)

4:13 da tarde  
Anonymous Anónimo tatuou isto...

Muito bem.....essa escolha de poemas assenta-te que nem uma luva... beijinhos e diverte-te muito!!

5:02 da tarde  
Blogger la machina tatuou isto...

Dale is in da house!

11:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home