domingo, setembro 25, 2005

Queimar gasóleo em Lisboa....



Tou cansado....

Tenho andando à já algum tempo sem tempo para respirar de tanta coisa para fazer, tantas obrigações, tanto trabalho...tanta gente a quem não dou atençao, tantas conversas e cafés que têm ficado para depois....sinto-me meio estoirado, não só fisicamente mas também do pirulito..e tenho ainda tanta coisa para fazer...

Com este meu feitio parvo, e apesar de meu corpo e mente estarem como estão, continuo a achar que fiz pouco, que posso dar mais, que devia dar mais...sempre mais um pouco..e apesar de achar que o que faço é válido, há sempre uma parte de mim que acha que sou preguiçoso, que deixo as coisas sempre inacabadas e que as pessoas quem me acompanham neste esforço fazem sempre mais e melhor que eu.....que são sempre mais empenhadas e dedicadas e que eu faço sempre apenas o essencial para não me puderem acusar de nada...enfim.....apesar de nos últimos dias, ao me deitar, minha cabeça latejar um pouco de lado direito...acabo por pensar que é meu subconsciente a arranjar desculpas para dizer que nao tou bem e assim, trabalhar menos.....enfim..

Merda de feitio....

Seja como for, hoje apos cafezito rapido e duas moedas gastas na machine de pinball, em vez de ir para casa descansar, decidir ir queimar gasóleo na minha querida lisboa....peguei no carro e parti para o coraçao da cidade que tanto amo, sem destino, sem sequer sabe para onde ir, só ir.....

Ao sabor do som que saia das colunas rafeiras que devem um dia destes protestar e fazer greve por eu nao lhes dar descanso, com a companhia da brisa fresca que anuncia que o calor já la vai, no negro da noite e com todas as luzes de uma cidade a fazerem suas sombras lindas de morrer, por ruas e mais ruas decidir deixar meu carro ir....andei no coraçao de minha cidade sem olhar a quem perto de mim parava nos semáforos, sem querer perceber aquilo que miudos de carros desportivos com musica de disco night diziam acerca de meu som de potentes guitarras, sem olhar para as miudas todas produzidas e decotes generosos, prontinhas para deliciarem os olhares de homens algures nesta noite lisboeta..apenas encontrei conforto nos olhares cansados dos taxistas com muitas horas sentados ao volante, desejosos de encontrarem conforto em casa depois de dia na estrada....

Virei meu carro na curva que mais me apetecia, parei em semaforos laranja, quando sentia que estava no caminho mais directo para casa mudei logo de direcçao, estive em sitios onde minhas rodinhas pirelli à muito nao rodavam....e ouvi minha música...cada letra repetida ate á exaustao, forçada por um botao que diz rewind, cada letra sentida como se fosse a primeira vez....e algumas fizeram sentido como se calhar ainda nao o tinham feito...(boas músicas, assim como bons filmes, são para ver e rever,ouvir e voltar a ouvir, vezes sem conta..têm sempre algo de novo para dar)....sitios e mais sitios, recordaçoes de vidas e pessoas passadas, locais bons, locais menos bons, locais que me fizeram sorrir, locais que me fizeram recordar....minhas ruas, praças, rotundas, cinemas preferidos, sempre com as luzes da noite que tudo tranforma e tornam locais conhecidos noutros...diferentes! É impressionante como a vida que levamos nos leva muitas vezes a perder ou nao dar a devida atençao aos sitios que percorremos..lembro-me que à já alguns anos, sempre que estava dias, semanas fora da minha lisboa, das primeiras coisas que fazia, por muito parvo que pareça, era meter-me no metro e sair no centro e percorrer ruas e mais ruas só a respirar o ar poluido, a ver aquilo que tinha deixado a tempos e que queria...queria nao, necessitava, de ver se estava no mesmo sitio...sempre de walkman, sempre com música.....desde que tenho carta e carrito...faço-o de cu sentado..e acho que hoje voltei a faze-lo..pois se nao estive fisicamente muito longe, a cabecita sentiu-se perdida e distante.

E agora..aqui estou....

Cansado...mas calmo. Cansado mas mais tranquilo..e mais uma vez, com um som como companhia..que apesar de ser de registo completamente diferente da agressividade com que habitualmente arrebento meus timpanos (isto se ser gajo instável e de estados de espirito perfeitamente díspares, as vezes, com minutos de diferença, tem destas coisas...), é som que muito me agrada...e minha parte racional e minimamente inteligente quer agradecer á minha parte instintiva e meia doida que, em parceria com meu carrito, me levou a levar queimar gasóleo durante num sei quanto tempo, na cidade que adoro.....

Obrigadinhos pá...tomem lá a música...acho que vou dormir um pouco melhor hoje.


“Here is a song
From the wrong side of town
Where I'm bound
To the ground
By the loneliest sound
That pounds from within
And is pinning me down

Here is a page
From the emptiest stage
A cage or the heaviest cross ever made
A gauge of the deadliest trap ever laid

And I thank you
For bringing me here
For showing me home
For singing these tears
Finally I've found
That I belong here

The heat and the sickliest
Sweet smelling sheets
That cling to the backs of my knees
And my feet
But I'm drowning in time
To a desperate beat

And I thank you
For bringing me here
For showing me home
For singing these tears
Finally I've found
That I belong

Feels like home
I should have known
From my first breath

God send the only true friend
I call mine
Pretend that I'll make amends
The next time
Befriend the glorious end of the line

And I thank you
For bringing me here
For showing me home
For singing these tears
Finally I've found
That I belong here”


Depeche Mode – “Home”

4 Comments:

Anonymous Anónimo tatuou isto...

É pá se tivessemos combinado fazer a mesma coisa não tinha havido tantas coincidencias.Hoje fui a um jantar e no fim do mesmo fiz exactamente a mesma coisa.Conduzi pelas ruas do Porto, a pensar (ora tu sabes no quê). Não te menoprezes meu amigo... sabes que tens valor tanto a nível profissional como pessoal. Uma boa noite descansada para ti. beijinhos

2:35 da manhã  
Blogger mokomaori tatuou isto...

bigadinho amiga, espero que tua viagem noturna te tenha trazido um pouco de luz para a "outra" viagem...beijos

1:27 da tarde  
Blogger DaJe tatuou isto...

Ás vezes para seguirmos em frente no caminho da vida, temos de nos reencontrar a nós próprios. Assim que nos tornamos a reconhecer, poderemos retomar a via, porque tudo volta a fazer sentido.
Ah, respirar fundo também ajuda.... ;)
Beijos***

9:57 da tarde  
Blogger Amanda tatuou isto...

Espero que te recomponhas rápidamente desse cansaço (quer físico quer psicológico)... A nossa Lisboa continua linda... digna de ser admirada e venerada nas horas de menos ansiedade e em que a calma a invade... Beijos

1:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home